Trocas e Devoluções

 

Regras para Troca

 

Todos os produtos para troca deverão ser encaminhados para a Lora Joias em sua embalagem original, sem indícios de uso, contendo seu comprovante de garantia e todos e quaisquer acessórios que o acompanham. Os produtos deverão estar intactos, sem uso, sem odores e com a etiqueta original da Lora Joias. A nota fiscal de compra também deverá ser encaminhada junto com o produto. Qualquer divergência a estas regras a Lora Joias fica isenta de aceitar a sua solicitação de troca e retornará o produto ao seu endereço de entrega automaticamente.

Após análise, o produto será liberado para troca. O prazo para troca poderá variar de acordo com a disponibilidade do produto, tendo como prazo máximo 30 dias após a liberação de troca para a escolha de um produto disponível.

Os produtos que forem adquiridos com preço promocional terão como valor de troca a quantia paga pelo produto (não o seu valor original).

 

 

Regras para Devolução

 

Todos os produtos para devolução deverão ser encaminhados para a Lora Joias em sua embalagem original, sem indícios de mau uso, contendo seu comprovante de garantia e todos e quaisquer acessórios que o acompanham. A nota fiscal de compra também deverá ser encaminhada junto com o produto. Qualquer divergência a estas regras a Lora Joias fica isenta de aceitar a sua solicitação de devolução e retornará o produto ao seu endereço de entrega automaticamente.

Os produtos que forem adquiridos com preço promocional terão como valor devolução a quantia paga pelo produto (não o seu valor original). Não haverá restituição do valor do frete.

 

Havendo necessidade de troca ou devolução de um dos seus produtos, siga os passos abaixo:

 

 

 

Passo 1: Solicitação

 

As solicitações de troca ou devolução devem ser comunicadas através do link Fale Conosco em nosso site ou através do nosso e-mail contato@lorajoias.com.br. Os produtos devolvidos sem a prévia solicitação serão imediatamente reenviados ao cliente.

As solicitações de troca por desistência devem ser comunicadas no prazo de até sete (07) dias corridos, a partir da data de recebimento do produto, de acordo com o código do consumidor.

O consumidor poderá escolher:

 

  • * Troca por produto similar e de mesmo valor
  • * Reembolso integral do valor pago (incluindo frete)

 

 

Passo 2: Envio do produto

 

O produto deverá ser encaminhado junto com os seguintes itens:

 

  • * Nome completo
  • * Endereço completo
  • * Número do pedido
  • * Cópia de Nota Fiscal enviada
  • * Embalagens e etiquetas originais
  • * Motivo da troca ou devolução

 

É importante embalar o produto adequadamente, com a mesma caixa e proteção que o produto foi enviado ou semelhante, para que o mesmo não sofra avaria.

 

 

Passo 3: Análise do produto

 

Após o recebimento do produto será realizada uma análise para verificação da falha relatada ou aceitação do processo de troca e devolução. O processo de análise poderá levar até trinta (30) dias úteis, dependendo do defeito da peça. Após o seu término será comunicado via e-mail sobre o aceite de reembolso ou troca do produto.

Caso a análise constate condições não aceitas para troca ou devolução (estando em desacordo com a política de trocas e devoluções) o produto será reenviado para o cliente, sendo realizada a cobrança de frete.

Condições não aceitas para troca ou devolução:

 

  • * Defeitos por mau uso: produto quebrado, danificado por produtos químicos ou batida, raspado, riscado, dano acidental, partido ou amassado.
  • * Produtos fora do período de garantia ou desgaste natural em decorrência de uso.
  • * Alterações no produto: alterações no aro, nas pedras ou alterações de partes do produto.

 

 

Passo 4: Ressarcimento de Valores 

 

Para devoluções: O ressarcimento de valor pago pelo produto será realizado de acordo com a forma de pagamento contratada no pedido.

 

  • * Cartão de crédito: estorno do valor pago na fatura, podendo ocorrer em até duas (02) faturas subsequentes à data de autorização de ressarcimento (a depender da administradora do cartão).
  • * Boleto Bancário ou Cartão de débito: estorno do valor pago em conta corrente em até sete (07) dias úteis a partir da liberação de ressarcimento. 

Para trocas: Será encaminhado um cupom de troca.

 

  • * Cupom de troca: cupom para ser utilizado em troca de um novo produto disponível em nossa loja virtual. O cupom poderá ser utilizado em até trinta (30) dias corridos após a liberação de troca. O valor do cupom será correspondente ao valor do produto original.

 

 

Atenção: Recuse a mercadoria caso receba com embalagem aberta ou avariada ou produto danificado ou trocado.