Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

A Garantia de nossas peças, segue premissas previstas no Código de Defesa do Consumidor, que é de 90 (noventa) dias a partir do recebimento do produto, cobrindo defeitos de fabricação. Nesse caso, o cliente poderá escolher entre o envio de um novo produto, outro de mesmo valor, ou ainda, a utilização do crédito como parte do pagamento em uma nova compra.

 

Nossos produtos são fabricados utilizando técnicas apuradas de cravação de pedras, polimento e acabamento. As peças são confeccionadas, na maioria, com acabamento artesanal, podendo ocorrer pequenas diferenças entre a foto do anuncio e a peça finalizada. Todas as peças são embaladas após serem conferidas detalhadamente por uma equipe de funcionários capacitados, portanto, é pouco provável que elas sejam enviadas de forma diferente da solicitada.

 

Oferecemos manutenção por tempo indeterminado, mediante pagamento de taxa para custear serviços específicos a cada caso, e valores dos fretes de envio e reenvio do produto. Ex: re-cravação de pedras, polimento, limpeza, entre outros.

 

A fim de evitar danos as joias, orientamos:

- Cuidados no uso de alianças com pedras, frisos, baixo relevo ou com acabamento diamantado. É comum, com o tempo, o acúmulo de resíduos nessas superfícies. Para a limpeza dessas alianças, lave-as com água quente e sabão neutro, utilizando uma escova de dentes para não danificar a peça.

- Evite econtato da joia  com produtos químicos como mercúrio, cloro, perfumes, laquês, xampus, protetores solares, bronzeadores e materiais de limpeza doméstica. Todos esses elementos podem agir na liga do metal que é utilizado na produção da peça, alterando a cor original.

- Não permita quedas e atritos da sua joia, isso pode danificar a estrutura da peça e fazer com que pedras e pérolas se soltem. Arranhões e riscos são muito comuns em peças polidas e principalmente nas foscas, podendo ocorrer em atividades simples do cotidiano. Pedras não estão inclusas na Garantia.

- Mesmo sendo um metal nobre, é natural que a prata escureça ao reagir com algumas substâncias, o que ocorre devido ao processo de oxidação, fato que não caracteriza defeito de fabricação. Consulte-nos sobre como proceder caso isso aconteça.

 

POLITICA DE TROCAS E AJUSTES

As condições para a troca de sua mercadoria são:

- Ser solicitada em até 7 (sete) dias corridos contados a partir da data do recebimento do produto

   Caso não haja possibilidade de troca (por expiração do prazo de 7 dias ou qualquer outro motivo), oferecemos cupom de desconto SEMTROCACOM15 ( correspondente a 15% de desconto) para uso em nova  compra.

- Estar em perfeito estado de conservação e sem sinais de uso;

- Em trocas por um produto de menor valor, a quantia a ser devolvida para o cliente poderá:

 . ser estornada, de acordo com a forma de pagamento, obedecendo aos prazos da administradora de cartões de crédito e intermediadora de pagamento YAPAY;

  . ser utilizada como crédito em pagamentos de futuras compras realizadas no site.

- Por conta da velocidade dos nossos processos, após confirmação do pedido e aprovação do pagamento qualquer necessidade de alteração não poderá ser realizada, é preciso aguardar a chegada do produto para solicitar troca ou ajuste.

 

1 - Produto com defeito

Nos produtos que venham a apresentar algum defeito, será feita uma análise. Se confirmado como defeito de fabricação a troca será realizada. Caso a peça apresente sinais de mau uso, será cobrado uma taxa de fabricação de um novo produto com o valor a ser informado ao cliente via e-mail. Caso o cliente opte pela não fabricação de uma nova peça, será feito o reenvio da mercadoria recebida, cobrados custos de fretes de envio e reenvio.

Ps: brindes nao estão inclusos na Garantia, porém, oferecemos serviços de reparo se necessário, informando anteriormente o custo ao cliente

 

2 - Danos no transporte do produto

Recuse o recebimento e entre em contato com a Central de Atendimento ao Cliente pelo e-mail contato@lorajoias.com.br, caso constate alguma das situações abaixo:

- Produto avariado no transporte;

- Embalagem violada.

 

3 - Possíveis Trocas

Serviços, trocas ou ajustes são feitos de acordo com o tipo de produto (personalizados ou não).

  • Alianças: a troca é efetuada observando cada caso:
  1. ​​​Alianças Express (pronta entrega): de acordo com o modelo, é feita análise de forma individual, caso haja a possilidade de troca pelo mesmo modelo, o custo da re-gravação será cobrada no valor do dia. 
  2. Alianças Personalizadas: Alguns modelos permitem ajustes de até 1 número sem custo, orientações serão passadas via e-mail. 

       Obs1: alianças que tenham acima de 2 pedras não são ajustáveis.

       Obs2: alianças com 1 pedra, podem ser ajustadas, porém existe o risco da queda  da pedra devido ao impacto da ferramenta. Portanto, poderá haver custo de re-cravação, consulte o SAC para confirmação.

  • Produtos diversos: A troca/ajuste se dará em até 30 dias úteis após a chegada da mercadoria na Lóra. Feito o serviço, após contato com o cliente a respeito de custos de envio, a mercadoria será enviada e o prazo de frete será informado no site dos Correios para Encomenda Normal (PAC ou SEDEX), o custo será por conta do cliente.
  • Peças banhadas e/ou com aplique:

        - o banho não está incluso nas premissas do Certificado de Garantia

        - o perfeito estado da peça e consequentemente do banho dependem do uso de cada cliente.

        - pessoas com alergias ou reações com a Prata e/ou semijoias devem evitar o uso desse tipo de material;

        - determinados organismos podem ter reações com o material desse tipo de produto;

        - em geral produtos banhados tem vida útil menor por se tratar de peça modificada mediante processo de galvanoplastia.

        - a Lóra oferece novo banho na peça, caso seja do interesse do cliente, o custo é informado via SAC

  • Peças em Prata de lei:

    Nossos produtos são produzidas em Prata 950 ou Prata 925, por possuirem maior teor de pureza, podem sofrer oxidação natural do proprio metal ou por outros fatores.

Oxidação da Prata

A oxidação é um processo químico comum que acontece com a prata, que as vezes independe do organismo do usuário.

Se a sua joia de prata não escureceu, talvez seja ideal visitar a loja que comprou para questionar a qualidade do produto,
há 99% de chance de o produto não ser de prata.

Por que a prata escurece?

A prata  escurece devido a vários motivos e um deles é o enxofre.

O enxofre está presente no nosso dia a dia, desde os gases vindos da queima do combustível
dos carros, aos produtos de beleza que tem o elemento em sua composição.

Este elemento em contato com a prata forma uma camada de sulfeto de prata, que tem cor escura.
O suor também auxilia no escurecimento da prata, composto basicamente de água e sais minerais dissolvidos, o suor ajuda a joia a se misturar com o gás de enxofre, formando a camada escura sobre a peça.

E o ácido úrico?

Excesso de acido úrico no organismo também pode ser uma causa, pois o alto nível de ácido úrico no organismo interfere diretamente na prata.

O ácido úrico é uma substância produzida naturalmente pelo organismo.
Segundo o Dr. Drauzio Varella ela surge como resultado da quebra das moléculas de purina;
proteína contida em muitos alimentos, por ação de uma enzima chamada xantina oxidase.

Depois de utilizadas, as purinas são degradadas e transformadas em ácido úrico.
Parte dele permanece no sangue e o restante é eliminado pelos rins.

Dentro de todo esse conceito científico o que precisamos entender é que a alta concentração dessa substância no organismo causa o escurecimento da prata de forma imediata as vezes, além é claro de alguns problemas de saúde, como:
dores nas articulações, especialmente nos membros inferiores.

Como limpar alianças e joias em prata?

A maneira mais prática de limpar a sua joia em prata é:
1) mergulhe a peça em água quente por 15 minutos com 1 colher de sabão de coco ralado + 1 colher de bicarbonato de sódio
2) Esfregue com escova de dente macia, tire o excesso, e enxague em água, secando bem logo em seguida 
3) Repita esse procedimento por 3 vezes.

Oferecemos também um serviço de limpeza gratuito, basta enviar pra gente, o frete é por conta do cliente

O "Monzi Limpa Pratas", é um produto específico para limpeza desse tipo de metal, temos para venda em nosso site também: https://www.lorajoias.com.br/produtos-de-limpeza/monzi-limpa-prata-35-ml

 

4 - Procedimentos para troca

- Entre em contato por e-mail, contato@lorajoias.com.br descrevendo o motivo da troca e numero do pedido.

- Em caso de troca de tamanho (alianças ou anéis), antes mesmo de enviar-nos email, confirme a numeração correta através de medidor de anel padrão de jóias, em joalheria de sua confiança;

- Aguarde o retorno do e-mail com análise especifica, iremos orientar, dependendo do caso, quais os procedimentos a serem tomados. Pedimos não enviar a peça antes da aprovação, para que não hajam custos desnecessários. Aguarde o retorno do nosso setor, a análise de troca pode ocorrer até 48 hrs.

- Caso aprovada a troca, emita Ordem de Troca através do link https://www.lorajoias.com.br/central-do-cliente, opção “Tocas e Devoluções”, selecione o pedido no qual gostaria de abrir uma solicitação e clique em gerar ordem, preencha o campo com o motivo da troca ou ajuste informando todas as características a serem alteradas, como numerações, mudança de acabamento, gravação entre outros e finalize seu pedido.

- Vá até uma agência dos Correios, envie juntamente com certificado de garantia e Ordem de Troca, somente a peça a ser ajustada sem a caixinha de veludo. O frete é por conta do cliente (ida e volta): Rua 3, 1502 - Centro - Cep 13500161 - Rio Claro/SP

- Após recebimento da peça, você receberá um email com os dados do seu novo pedido de troca/ajuste. O status desse pedido deverá ser acompanhado diretamente na área do cliente no https://www.lorajoias.com.br/central-do-cliente, opção “Meus Pedidos”ou através de mensagens enviadas via e-mail.

O prazo de retorno da peça ajustada é de aproximadamente 30 dias após o recebimento da peça.

- Em caso de trocas por outros motivos ou situações não pontuadas nesta Política de Trocas, entre em contato por um de nossos canais de atendimento.

 

IMPORTANTE:

Após analise tecnica, caso haja violação ou descumprimento do regulamento acima a Lóra não aceitará a troca ou devolução.
Brindes não entram nas premissas da garantia, e são enviados conforme disponibilidade de estoque.
Siga corretamente todas as instruções dos itens acima para que o processo seja simples e rápido.

A Garantia é excluída caso o cliente realize manutenção ou reparo em qualquer estabelecimento não conveniado à Lóra ou por ela indicado.

A não observância poderá ocasionar atraso no reenvio da mercadoria pela Lóra.