Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

A Garantia de nossas peças, segue premissas previstas na legislação vigente, de 90 (noventa) dias a partir do recebimento do produto, cobrindo defeitos de fabricação. Todos os nossos procedimentos de trocas e devoluções seguem o  Código de Defesa do Consumidor (CDC) (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078compilado.htm).

 

Nossos produtos são fabricados utilizando técnicas apuradas de cravação de pedras, polimento e acabamento. As peças são confeccionadas, na maioria, com acabamento artesanal, podendo ocorrer pequenas diferenças entre a foto do anuncio e a peça finalizada. Todas as peças são embaladas após serem conferidas detalhadamente por uma equipe de funcionários capacitados, portanto, é pouco provável que elas sejam enviadas de forma diferente da solicitada.

 

Oferecemos manutenção por tempo indeterminado, mediante pagamento de taxa para custear serviços específicos a cada caso, e valores dos fretes de envio e reenvio do produto. Ex: re-cravação de pedras, polimento, limpeza, entre outros.

 

A fim de evitar danos as joias, orientamos:

- Cuidados no uso de alianças com pedras, frisos, baixo relevo ou com acabamento diamantado. É comum, com o tempo, o acúmulo de resíduos nessas superfícies. Para a limpeza dessas alianças, lave-as com água quente e sabão neutro, utilizando uma escova de dentes para não danificar a peça.

- Evite econtato da joia  com produtos químicos como mercúrio, cloro, perfumes, laquês, xampus, protetores solares, bronzeadores e materiais de limpeza doméstica. Todos esses elementos podem agir na liga do metal que é utilizado na produção da peça, alterando a cor original.

- Não permita quedas e atritos da sua joia, isso pode danificar a estrutura da peça e fazer com que pedras e pérolas se soltem. Arranhões e riscos são muito comuns em peças polidas e principalmente nas foscas, podendo ocorrer em atividades simples do cotidiano. Pedras não estão inclusas na Garantia.

- Mesmo sendo um metal nobre, é natural que a prata escureça ao reagir com algumas substâncias, o que ocorre devido ao processo de oxidação, fato que não caracteriza defeito de fabricação. Consulte-nos sobre como proceder caso isso aconteça.

 

1 - Condições de Trocas

- Ser solicitada em até 7 (sete) dias corridos contados a partir da data do recebimento do produto

Caso não haja possibilidade de troca (por expiração do prazo de 7 dias ou qualquer outro motivo), oferecemos 15% de desconto para uso em nova  compra.

- Produto deve estar em perfeito estado de conservação e sem sinais de uso;

- Por conta da velocidade dos nossos processos, após confirmação do pedido e aprovação do pagamento qualquer necessidade de alteração não poderá ser realizada, é preciso aguardar a chegada do produto para solicitar troca.

 

2 - Produto com defeito

Nos produtos que venham a apresentar algum defeito, será feita uma análise. Se confirmado como defeito de fabricação a troca será realizada. Caso a peça apresente sinais de mau uso, será cobrado uma taxa de fabricação de um novo produto com o valor a ser informado ao cliente via e-mail. Caso o cliente opte pela não fabricação de uma nova peça, será feito o reenvio da mercadoria recebida, cobrados custos de fretes de envio e reenvio.

Ps: brindes nao estão inclusos na Garantia, porém, oferecemos serviços de reparo se necessário, informando anteriormente o custo ao cliente

 

3 - Danos no transporte do produto

Recuse o recebimento e entre em contato com a Central de Atendimento ao Cliente pelo e-mail contato@lorajoias.com.br, caso constate alguma das situações abaixo:

- Produto avariado no transporte;

- Embalagem violada.

 

4 - Possíveis Trocas

4.1 - O cliente poderá solicitar sua troca ou devolução em até 7 dias  do recebimento da sua comprinha a contar da data da entrega do pedido, conforme constar no Código de Rastreio.

4.2 - Todas as nossas trocas são feitas por cupons ou ajustes.

4.3 – As peças somente poderão ser trocadas se não tiverem sido usadas e atenderem ao "Item 1" desta Politica.

 

5 - Procedimentos para troca

5.1 - Caso atenda ao "item 1" desta Política, o cliente deve enviar e-mail para “contato@lorajoias.com.br, com as seguintes informações, sem excessão:

  • Nome completo
  • Número do pedido
  • Descrição ou nome completo do produto a ser trocado
  • Foto do produto em mãos
  • Motivo da troca ou devolução

5.2 - O cliente deve aguardar resposta via email da autorização para envio do produto, com as devidas orientações a respeito do procedimento da troca. Pedimos não enviar a peça antes da aprovação, para que não hajam custos desnecessários. Aguarde o retorno do nosso setor, a análise de troca pode ocorrer até 48 hrs.

5.3 - Sendo a troca autorizada via e-mail, o produto deve ser encaminhado na embalagem original, para que o cliente não arque com custos adicionais da embalagem. 

5.4 - Após nossa equipe receber o poduto a ser trocado, este será analisado pelo departamento de qualidade para verificar se estão dentro das condições de troca ("item 1" desta Política), essa análise pode levar até 10 dias úteis.

5.5 - A troca sendo aprovada, o cliente receberá através de e-mail, um cupom vale-troca no valor da(s) peça(s), para ser utilizado em uma "nova compra" em nosso site. Caso a peça possa ser ajustada, será cobrado somente o frete para novo envio de volta.

ps1: O cupom vale troca deve ser utilizado de uma única vez, utilizando o seu valor integral no ato da compra, valido por 30 dias.

5.6 - Em caso de trocas por outros motivos ou situações não pontuadas nesta Política de Trocas, entre em contato por um de nossos canais de atendimento.

 

IMPORTANTE:

  • Peças banhadas e/ou com aplique:

        - o banho não está incluso nas premissas de Garantia

        - o perfeito estado da peça e consequentemente do banho dependem do uso de cada cliente.

        - pessoas com alergias ou reações com a Prata e/ou semijoias devem evitar o uso desse tipo de material;

        - determinados organismos podem ter reações com o material desse tipo de produto;

        - em geral produtos banhados tem vida útil menor por se tratar de peça modificada mediante processo de galvanoplastia.

        - a Lóra oferece novo banho na peça, caso seja do interesse do cliente, o custo é informado via SAC  (email contato@lorajoias.com.br)

 

  • Peças em Prata de lei:

    Nossos produtos são produzidas em Prata 950 ou Prata 925, por possuirem maior teor de pureza, podem sofrer oxidação natural do proprio metal ou por outros fatores.

Oxidação da Prata

A oxidação é um processo químico comum que acontece com a prata, que as vezes independe do organismo do usuário.

Se a sua joia de prata não escureceu, talvez seja ideal visitar a loja que comprou para questionar a qualidade do produto,
há 99% de chance de o produto não ser de prata.

Por que a prata escurece?

A prata  escurece devido a vários motivos e um deles é o enxofre.

O enxofre está presente no nosso dia a dia, desde os gases vindos da queima do combustível
dos carros, aos produtos de beleza que tem o elemento em sua composição.

Este elemento em contato com a prata forma uma camada de sulfeto de prata, que tem cor escura.
O suor também auxilia no escurecimento da prata, composto basicamente de água e sais minerais dissolvidos, o suor ajuda a joia a se misturar com o gás de enxofre, formando a camada escura sobre a peça.

E o ácido úrico?

Excesso de acido úrico no organismo também pode ser uma causa, pois o alto nível de ácido úrico no organismo interfere diretamente na prata.

O ácido úrico é uma substância produzida naturalmente pelo organismo.
Segundo o Dr. Drauzio Varella ela surge como resultado da quebra das moléculas de purina;
proteína contida em muitos alimentos, por ação de uma enzima chamada xantina oxidase.

Depois de utilizadas, as purinas são degradadas e transformadas em ácido úrico.
Parte dele permanece no sangue e o restante é eliminado pelos rins.

Dentro de todo esse conceito científico o que precisamos entender é que a alta concentração dessa substância no organismo causa o escurecimento da prata de forma imediata as vezes, além é claro de alguns problemas de saúde, como:
dores nas articulações, especialmente nos membros inferiores.

Como limpar alianças e joias em prata?

A maneira mais prática de limpar a sua joia em prata é:
1) mergulhe a peça em água quente por 15 minutos com 1 colher de sabão de coco ralado + 1 colher de bicarbonato de sódio
2) Esfregue com escova de dente macia, tire o excesso, e enxague em água, secando bem logo em seguida 
3) Repita esse procedimento por 3 vezes.

Oferecemos também um serviço de limpeza gratuito, basta enviar pra gente, o frete é por conta do cliente

O "Monzi Limpa Pratas", é um produto específico para limpeza desse tipo de metal, temos para venda em nosso site também: https://www.lorajoias.com.br/produtos-de-limpeza/monzi-limpa-prata-35-ml

 

Após analise tecnica, caso haja violação ou descumprimento do regulamento acima a Lóra não aceitará a troca ou devolução.
Brindes não entram nas premissas da Garantia, e são enviados conforme disponibilidade de estoque.
Siga corretamente todas as instruções dos itens acima para que o processo seja simples e rápido.

A Garantia é excluída caso o cliente realize manutenção ou reparo em qualquer estabelecimento não conveniado à Lóra ou por ela indicado.

A não observância poderá ocasionar atraso no tratamento da solicitação.