Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

video

A Garantia de nossas peças, segue premissas previstas na legislação vigente, de 90 (noventa) dias a partir do recebimento do produto, cobrindo defeitos de fabricação. Todos os nossos procedimentos de trocas e devoluções seguem o  Código de Defesa do Consumidor (CDC) (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078compilado.htm).

 

Nossos produtos são fabricados utilizando técnicas apuradas de cravação de pedras, polimento e acabamento. As peças são confeccionadas, na maioria, com acabamento artesanal, podendo ocorrer pequenas diferenças entre a foto do anuncio e a peça finalizada. Todas as peças são embaladas após serem conferidas detalhadamente por uma equipe de funcionários capacitados, portanto, é pouco provável que elas sejam enviadas de forma diferente da solicitada.

 

Oferecemos manutenção por tempo indeterminado, mediante pagamento de taxa para custear serviços específicos a cada caso, e valores dos fretes de envio e reenvio do produto. Ex: re-cravação de pedras, polimento, limpeza, entre outros.

 

A fim de evitar danos as joias, orientamos:

- Cuidados no uso de alianças com pedras, frisos, baixo relevo ou com acabamento diamantado. É comum, com o tempo, o acúmulo de resíduos nessas superfícies. Para a limpeza dessas alianças, lave-as com água quente e sabão neutro, utilizando uma escova de dentes para não danificar a peça.

- Evite econtato da joia  com produtos químicos como mercúrio, cloro, perfumes, laquês, xampus, protetores solares, bronzeadores e materiais de limpeza doméstica. Todos esses elementos podem agir na liga do metal que é utilizado na produção da peça, alterando a cor original.

- Não permita quedas e atritos da sua joia, isso pode danificar a estrutura da peça e fazer com que pedras e pérolas se soltem. Arranhões e riscos são muito comuns em peças polidas e principalmente nas foscas, podendo ocorrer em atividades simples do cotidiano. Pedras não estão inclusas na Garantia.

- Mesmo sendo um metal nobre, é natural que a prata escureça ao reagir com algumas substâncias, o que ocorre devido ao processo de oxidação, fato que não caracteriza defeito de fabricação. Consulte-nos sobre como proceder caso isso aconteça.

 

1 - Condições para Troca ou Ajustes

1.1 - O cliente poderá solicitar sua troca ou devolução em até 7 dias  do recebimento da sua comprinha a contar da data da entrega do pedido, conforme constar no Código de Rastreio.

1.2 - Caso não haja possibilidade de troca (por expiração do prazo de 7 dias ou qualquer outro motivo), oferecemos 10% de desconto para uso em nova compra, solicitar cupom de desconto via email contato@lorajoias.com.br

1.3 - Produto deve estar em perfeito estado de conservação e sem sinais de uso;

1.4 - Por conta da velocidade dos nossos processos, após confirmação do pedido e aprovação do pagamento qualquer necessidade de alteração não poderá ser realizada, é preciso aguardar a chegada do produto para solicitar troca.

1.5 - Troca por conta de numeração de aros, confirmar o aro do dedo e da peça adquirida, em uma joalheria de confiança, para a conferencia exata do tamanho, através de medidor padrão de joias.

1.6 - O frete ida e volta é por conta do cliente.

1.7 - Todas as nossas trocas são feitas por cupons ou ajustes (novo pedido)

 

1.8 - Trocas de alianças com gravação não são permitidas, oferecemos desconto de 10% na compra de um novo modelo

 

1.9 - As trocas/ajustes sao feitas uma única vez pois nossas joias sao feitas de metais nobres e podem ser danificadas, porém podemos oferecer um desconto de 10% para compra de uma nova peça em nosso site. Peça seu cupom de desconto via email contato@lorajoias.com.br

 

1.10 - Peças personalizadas não permitem trocas, pois são fabricadas de forma exclusiva ao cliente, neste caso, é possivel ajustes de tamanhos de até 1 numero para mais ou para menos

 

2 - Procedimentos para Trocas ou Ajustes

     Caso a troca atenda ao "item 1" desta Política, o cliente deve gerar "Ordem de Troca" em nosso site. O frete ida e volta é por conta do cliente.

2.1 - Como gerar Ordem de Troca

  • Em nosso site, www.lorajoias.com.br, selecione a opção "Minha Conta"
  • Preencha seus dados e entre em sua Área Virtual
  • Na opção "Trocas e Devoluções", selecione seu pedido
  • Clique em "Gerar Ordem"
  • Preencha todos os campos e descreva o motivo  da troca detalhadamente
  • Imprima a "Ordem de Troca" para envio junto com a peça a ser trocada

2.2 - Envio do produto:

        O cliente deve enviar para Rua 3, 1502, Centro, Rio Claro/SP, CEP 13500161, A/C SAC:

  • O produto a ser trocado, sem caixinha
  • ORDEM DE TROCA impressa, contendo os dados preenchidos e motivo detalhado da troca.

2.3  Após nossa equipe receber o produto a ser trocado, este será analisado pelo departamento de qualidade para verificar se estão dentro das condições de troca  ("item 1" desta Política), e passíveis de trocar, esta análise pode ocorrer em até 10 dias

2.4. - A troca sendo aprovada, o cliente receberá através de e-mail, orientações referente ao caso especifico, de pagamento dos custos do ajuste e frete. Caso a peça não possa ser ajustada, será cobrado somente o frete para novo envio de volta.

ps1: O cupom vale troca deve ser utilizado de uma única vez, utilizando o seu valor integral no ato da compra, valido por 30 dias.

2.5 - Em caso de trocas por outros motivos ou situações não pontuadas nesta Política de Trocas, entre em contato por um de nossos canais de atendimento.

 

3 - Produto com defeito

Nos produtos que venham a apresentar algum defeito, será feita uma análise. Se confirmado como defeito de fabricação a troca será realizada. Caso a peça apresente sinais de mau uso, será cobrado uma taxa de fabricação de um novo produto com o valor a ser informado ao cliente via e-mail. Caso o cliente opte pela não fabricação de uma nova peça, será feito o reenvio da mercadoria recebida, cobrados custos de fretes de envio e reenvio.

Ps: brindes nao estão inclusos na Garantia, porém, oferecemos serviços de reparo se necessário, informando anteriormente o custo ao cliente

 

4 - Danos no transporte do produto

Recuse o recebimento e entre em contato com a Central de Atendimento ao Cliente pelo e-mail contato@lorajoias.com.br, caso constate alguma das situações abaixo:

- Produto avariado no transporte;

- Embalagem violada.

 

IMPORTANTE

  • Peças banhadas e/ou com aplique:

        - o banho não está incluso nas premissas de Garantia

        - o perfeito estado da peça e consequentemente do banho dependem do uso de cada cliente.

        - pessoas com alergias ou reações com a Prata e/ou semijoias devem evitar o uso desse tipo de material;

        - determinados organismos podem ter reações com o material desse tipo de produto;

        - em geral produtos banhados tem vida útil menor por se tratar de peça modificada mediante processo de galvanoplastia.

        - a Lóra oferece novo banho na peça, caso seja do interesse do cliente, o custo é informado via SAC  (email contato@lorajoias.com.br)

  • Peças com pedras:

        - Todas as pedras são cravejadas e não coladas em nossos produtos, porém, caso ocorra a queda desta pedra, o custo para reposição é de R$ 25,00 + custas de frete, não estão inclusas na Garantia do produto

  • Peças em Prata de lei:

    Nossos produtos são produzidas em Prata 950 ou Prata 925, por possuirem maior teor de pureza, podem sofrer oxidação natural do proprio metal ou por outros fatores.

Oxidação da Prata

A oxidação é um processo químico comum que acontece com a prata, que as vezes independe do organismo do usuário.

Se a sua joia de prata não escureceu, talvez seja ideal visitar a loja que comprou para questionar a qualidade do produto,
há 99% de chance de o produto não ser de prata.

Por que a prata escurece?

A prata  escurece devido a vários motivos e um deles é o enxofre.

O enxofre está presente no nosso dia a dia, desde os gases vindos da queima do combustível
dos carros, aos produtos de beleza que tem o elemento em sua composição.

Este elemento em contato com a prata forma uma camada de sulfeto de prata, que tem cor escura.
O suor também auxilia no escurecimento da prata, composto basicamente de água e sais minerais dissolvidos, o suor ajuda a joia a se misturar com o gás de enxofre, formando a camada escura sobre a peça.

E o ácido úrico?

Excesso de acido úrico no organismo também pode ser uma causa, pois o alto nível de ácido úrico no organismo interfere diretamente na prata.

O ácido úrico é uma substância produzida naturalmente pelo organismo.
Segundo o Dr. Drauzio Varella ela surge como resultado da quebra das moléculas de purina;
proteína contida em muitos alimentos, por ação de uma enzima chamada xantina oxidase.

Depois de utilizadas, as purinas são degradadas e transformadas em ácido úrico.
Parte dele permanece no sangue e o restante é eliminado pelos rins.

Dentro de todo esse conceito científico o que precisamos entender é que a alta concentração dessa substância no organismo causa o escurecimento da prata de forma imediata as vezes, além é claro de alguns problemas de saúde, como:
dores nas articulações, especialmente nos membros inferiores.

Como limpar alianças e joias em prata?

A maneira mais prática de limpar a sua joia em prata é:
1) mergulhe a peça em água quente por 15 minutos com 1 colher de sabão de coco ralado + 1 colher de bicarbonato de sódio
2) Esfregue com escova de dente macia, tire o excesso, e enxague em água, secando bem logo em seguida 
3) Repita esse procedimento por 3 vezes.

Oferecemos também um serviço de limpeza gratuito, basta enviar pra gente, o frete é por conta do cliente

O "Monzi Limpa Pratas", é um produto específico para limpeza desse tipo de metal, temos para venda em nosso site também: https://www.lorajoias.com.br/produtos-de-limpeza/monzi-limpa-prata-35-ml

 

Após analise tecnica, caso haja violação ou descumprimento do regulamento acima a Lóra não aceitará a troca ou devolução.

Brindes não entram nas premissas da Garantia, e são enviados conforme disponibilidade de estoque.

Siga corretamente todas as instruções dos itens acima para que o processo seja simples e rápido.

A Garantia é excluída caso o cliente realize manutenção ou reparo em qualquer estabelecimento não conveniado à Lóra ou por ela indicado.

A não observância poderá ocasionar atraso no tratamento da solicitação.

 

 

 

 

Compre pelo WhatsApp