Sacola de Compras

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Política de Cancelamento e Devolução

 

A devolução de um produto e reembolso será regida pela seguinte Política de Cancelamento e Devolução, e foi criada pela Lora Joias, em consonância com o Código de Defesa do Consumidor (LEI Nº 8.078, DE 11 DE SETEMBRO DE 1990).

 

1 - Arrependimento ou Desistência da Compra

Nos termos da Política de Devolução da Lora Joias, as devoluções por arrependimento/desistência da compra serão aceitas caso o item adquirido não tenha atendido às expectativas do consumidor.

O produto devolvido passará por uma análise e não deverá apresentar nenhuma intervenção ou sinal de uso, passivel de devolução a cobrar, caso contrario.

1.1 Prazo para arrependimento/desistência da compra

O prazo para arrependimento/cancelamento da compra é de até 7 dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto/item adquirido, conforme estabelece o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor (uma vez transcorrido este prazo, o produto será considerado aceito pelo cliente).

O cliente deverá examinar o produto, caso deseje, solicitar o cancelamento/devolução da compra através do email contato@lorajoias.com.br

1.2 - Procedimentos para cancelamento/devolução

1.2.1 Entre em contato por e-mail, contato@lorajoias.com.br descrevendo o motivo do cancelamento e numero do pedido.

1.2.2 Aguarde o retorno do e-mail com análise especifica, iremos orientar, dependendo do caso, quais os procedimentos a serem tomados. 

1.3 Análise do produto para aprovação do cancelamento

Todos os pedidos devolvidos serão analisados pelo setor de Controle de Qualidade da Lora Joias. O cancelamento da compra só será liberado após aprovação dos responsáveis por este setor. Se for identificada violação, divergência ou qualquer irregularidade do produto, a solicitação será negada e o produto será devolvido ao remetente sem qualquer comunicação anterior. Nesse caso, a Lora se reserva ao direito de fazer a cobrança do frete de reenvio.

1.4 Envio do produto a ser devolvido

Lembrando que o produto a ser devolvido não poderá apresentar sinal de uso e deverá ser colocado na embalagem, acompanhada das embalagens, Certificado de Garantia e Ordem de Troca.

Vá até uma agência dos Correios, envie o produto nas mesmas condições que recebeu para Rua 3, 1502, Centro, Rio Claro/SP, CEP 13500161, A/C SAC, juntamente com Certificado de Garantia contendo CARTA IMPRESA, com os seguintes dados:

  • Nome completo
  • Número do pedido
  • Descrição ou nome completo do produto a ser trocado
  • Motivo da troca ou devolução na embalagem

- Após recebermos a peça, o cliente receberá um email com a comprovação do cancelamento, o prazo para reembolso é de 7 dias úteis.

 

2.2 Métodos de Reembolso

Para que o reembolso seja processado, todos os itens do pedido original devem ser enviados e entregues à Lora. O reembolso só será realizado após aprovação da solicitação de cancelamento pelo setor de qualidade.

A forma de processamento do reembolso se dará em até 7 dias após o recebimento da peça devolvida, em conformidade com a forma do pagamento:

. Cartão de Credito:

O reembolso de pagamento realizado via cartão de crédito é enviado ao banco emissor do cartão do consumidor, no prazo de até 7 dias úteis contados a partir da data do recebimento de todo(s) produto(s) devolvido(s), o estorno é realizado na próxima fatura do cartao.

O banco emissor do cartão, que possui critérios e prazos próprios, é o único responsável pela restituição do valor ao consumidor. Em caso de dúvidas sobre a restituição do crédito na fatura, entre em contato diretamente com o banco emissor do cartão.

. Boleto bancário, Deposito e PIX

Serão reembolsados por meio de cancelamento da transação via Intermediador de Pagamento YAPAY. O prazo é de 7 dias úteis contados a partir do recebimento de todo(s) produto(s) devolvido(s).

 

 

3 - Cancelamento da compra e reembolso por iniciativa da Lora Joias

A restituição de valores por  nossa iniciativa ocorrerá nas seguintes situações:

Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega, indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para a nossa Central de Distribuição, gerando devolução, por parte da Lóra, dos valores correspondentes aos preços dos produtos.

Caso ocorra falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site em função de ocorrência de venda do produto, será realizada a devolução dos valores pagos ao comprador pelo mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nessas situações, o comprador será comunicado a respeito do ocorrido.

Siga corretamente todas as instruções dos itens acima para que o processo de Cancelamento, Devolução e Reembolso seja simples e rápido. A não observância poderá ocasionar atrasos.

Para maiores informações, entre em contato conosco por meio do e-mail contato@lorajoias.com.br

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