Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

A Lóra preocupa-se sempre em oferecer qualidade aos seus clientes. Em respeito aos clientes e visando esclarecer condições e prazos para a realização das trocas foi desenvolvida esta Política de Trocas.

As peças fabricadas pela Lóra são confeccionadas, na maioria, com acabamento artesanal, podendo ocorrer pequenas diferenças entre o modelo do anuncio e a peça finalizada. Todas as peças são embaladas após serem conferidas detalhadamente por uma equipe de funcionários capacitados, portanto, é pouco provável que elas sejam enviadas de forma diferente da solicitada.

Assim como as demais joalherias do país, a Lóra Joias adota o medidor padrão para medidas das alianças e anéis, no entanto, mesmo sendo padrão nacional, essa medida pode variar de um medidor para o outro em um ponto. Atente-se ao tamanho correto da aliança, evitando assim gastos posteriores com trocas. Caso tenha dúvida, a melhor forma de medição do aro de anéis e alianças é atraves de uma joalheria de confiança. Caso sejam informados dados incorretos pelo cliente, como numeração do aro, o produto poderá ser trocado ou ajustado, ficando a cargo do cliente os custos necessários para o reparo, de acordo com o modelo.

A solicitação de troca deverá ocorrer em até 15 dias corridos após a data do recebimento do produto través do whatsapp do SAC que irá avaliar cada caso e informará os procedimentos corretos. Caso a peça seja enviada para ajustes, passará por análise técnica e não deverá apresentar nenhuma intervenção ou sinal de uso que implique na perda da garantia, conforme descrito no Certificado de Garantia que acompanha o produto. Caso seja constatada alguma intervenção ou sinal de mal uso, a Lóra se dará ao direito de cobrar valor adicional para que seja fabricada uma nova peça.

Pedras não estão inclusas na Garantia, porém oferecemos o serviço de re-cravação após análise do caso especifico, para informação dos custos ao cliente e aprovação do serviço.

Após análise, será encaminhado ao cliente orçamento referente ao processo de troca ou ajuste, se necessário, via SAC (pelo whatsapp)

A Lóra oferece ainda a possibilidade de compra de uma nova aliança com desconto, evitando assim o procedimento de troca. Por exemplo: se apenas a aliança masculina não servir, você poderá adquirir uma nova com desconto (solicite informações e orçamentos pelo "SAC" Serviço de Atendimento ao Cliente - whatsapp (019 991132056).

 

1) Trocas / Ajustes

A troca/ajuste poderá ocorrer em até 15 dias úteis após a chegada da mercadoria na Lóra.

Feito o serviço, após contato com o cliente a respeito de custos de envio, a mercadoria será enviada considerando o prazo de entrega informado no site http://correios.com.br/ (PAC ou SEDEX), Os custos referentes a troca ou ajuste, ocasionados por correções de dados incorretos informados pelo cliente, correrão por conta do mesmo (envio/reenvio).

Tais serviços são feitos de acordo com o tipo de produto (personalizados ou não).

  • Alianças: a troca é efetuada observando cada caso:
  1. ​​​Alianças Express (pronta entrega): de acordo com o modelo, é feita análise de forma individual, caso haja a possilidade de troca pelo mesmo modelo, a regração será cobrada no valor do dia. 
  2. Alianças Personalizadas: Alguns modelos permitem ajustes de até 1 número sem custo, consulte o SAC para confirmação. 

       Obs1: alianças que tenham acima de 2 pedras não são ajustáveis.

       Obs2: alianças com 1 pedra, podem ser ajustadas, porém existe o risco da queda  da pedra devido ao impacto da ferramenta.

       Portanto, poderá haver custo de re-cravação, consulte o SAC para confirmação.

  • Produtos diversos: A troca/ajuste se dará em até 30 dias úteis após a chegada da mercadoria na Lóra. Feito o serviço, após contato com o cliente a respeito de custos de envio, a mercadoria será enviada e o prazo de frete será informado no site dos Correios para Encomenda Normal (PAC ou SEDEX), o custo será por conta do cliente.
  • Peças banhadas e/ou com aplique:

        - o banho não está incluso nas premissas do Certificado de Garantia

        - o perfeito estado da peça e consequentemente do banho dependem do uso de cada cliente.

        - pessoas com alergias ou reações com a Prata e/ou semijoias devem evitar o uso desse tipo de material;

        - determinados organismos podem ter reações com o material desse tipo de produto;

        - em geral produtos banhados tem vida útil menor por se tratar de peça modificada mediante processo de galvanoplastia.

        - a Lóra oferece novo banho na peça, caso seja do interesse do cliente, o custo é informado via SAC

  • Peças em Prata de lei:

    Nossos produtos são produzidas em Prata 950 ou Prata 925, por possuirem maior teor de pureza, podem sofrer oxidação natural do proprio metal ou por outros fatores.

Oxidação da Prata

A oxidação é um processo químico comum que acontece com a prata, que as vezes independe do organismo do usuário.

Se a sua joia de prata não escureceu, talvez seja ideal visitar a loja que comprou para questionar a qualidade do produto,
há 99% de chance de o produto não ser de prata.

Por que a prata escurece?

A prata  escurece devido a vários motivos e um deles é o enxofre.

O enxofre está presente no nosso dia a dia, desde os gases vindos da queima do combustível
dos carros, aos produtos de beleza que tem o elemento em sua composição.

Este elemento em contato com a prata forma uma camada de sulfeto de prata, que tem cor escura.
O suor também auxilia no escurecimento da prata, composto basicamente de água e sais minerais dissolvidos, o suor ajuda a joia a se misturar com o gás de enxofre, formando a camada escura sobre a peça.

E o ácido úrico?

Excesso de acido úrico no organismo também pode ser uma causa, pois o alto nível de ácido úrico no organismo interfere diretamente na prata.

O ácido úrico é uma substância produzida naturalmente pelo organismo.
Segundo o Dr. Drauzio Varella ela surge como resultado da quebra das moléculas de purina;
proteína contida em muitos alimentos, por ação de uma enzima chamada xantina oxidase.

Depois de utilizadas, as purinas são degradadas e transformadas em ácido úrico.
Parte dele permanece no sangue e o restante é eliminado pelos rins.

Dentro de todo esse conceito científico o que precisamos entender é que a alta concentração dessa substância no organismo causa o escurecimento da prata de forma imediata as vezes, além é claro de alguns problemas de saúde, como:
dores nas articulações, especialmente nos membros inferiores.

Como limpar alianças e joias em prata?

A maneira mais prática de limpar a sua joia em prata é:
1) mergulhe a peça em água quente por 15 minutos com 1 colher de sabão de coco ralado + 1 colher de bicarbonato de sódio
2) Esfregue com escova de dente macia, tire o excesso, e enxague em água, secando bem logo em seguida 
3) Repita esse procedimento por 3 vezes.

Oferecemos também um serviço de limpeza gratuito, basta enviar pra gente, o frete é por conta do cliente

O "Monzi Limpa Pratas", é um produto específico para limpeza desse tipo de metal, temos para venda em nosso site também: https://www.lorajoias.com.br/produtos-de-limpeza/monzi-limpa-prata-35-ml

 

1.1) Procedimento para troca/ajuste

Caso seja autorizado o envio das peças pelo "SAC", para serviços de troca ou ajustes, seguir os passos abaixo:

– Se você recebeu a caixinha de veludo “NÃO” a envie junto com o produto, utilize apenas saquinhos plásticos;

– Envie apenas a aliança que necessita de ajustes, caso as duas alianças precisem ser ajustadas, envie o par;

– É aceito o envio de um molde (um anel ou uma aliança) que lhe sirva, para que seja feita a nova aliança, ou a confirmação do aro em uma joalheria de sua confiança, porém não nos responsabilizamos por tais moldes, uma vez que são manuseados pela oficina em ambiente com presença de calor e produtos químicos.

– Para a sua segurança:

*Se possível, envie a mercadoria na mesma embalagem recebida (Não envie em cartas ou envelopes).

*Vá a agência dos Correios com a mercadoria já embalada;

*Não divulgue o conteúdo da embalagem.

Obs: A Lóra não se responsabiliza por extravios de mercadorias enviadas por clientes.

 

1.2) Laudo contrário à Troca

Após análise e laudo negativo à possibilidade de troca/ajuste, o produto será devolvido ao cliente.

Serão considerados itens de reprovação: 

- ausência de indícios de uso

- danos na peça

- desgastes ou impurezas

 

2) Produto com defeito
 

Todos os produtos (exceto peças banhadas e pedras) possuem Certificado de Garantia, com prazo especificado no cartão, de acordo com o tipo de produto.

Produtos que venham a apresentar algum defeito de fabricação passarão por análise de fábrica, e caso confirmado o defeito, a troca (e/ou) ajuste serão realizados, sem custo de serviço e frete em até 30 dias.

Se a peça apresentar sinais de mau uso, será cobrada taxa de fabricação de um novo produto, com valor a ser informado ao cliente via email ou whatsapp do "SAC". Caso o cliente opte pela não fabricação de uma nova peça, a peça será devolvida ao remetente.

 

3) Danos
 

Ao receber a mercadoria, se, no momento da entrega, apresentar violação na embalagem ou sinais de arrombamento, recuse o recebimento e entre em contato com a Central de Atendimento ao Cliente Lóra via whatsapp (019 991132056).

 

4) Devolução:
 

O prazo de devolução é de 07 dias a partir da data do entrega do seu pedido, no caso de compras on line.

Peças produzidas de forma personalizada, uma vez que a peça ja esteja produzida, será devolvido percentual de 70% do valor bruto da compra, a fim de reparação de despesas operacionais e administrativas.

Os produtos devem ser devolvidos exatamente nas mesmas condições e embalagem que foram enviados, sem vestígios de uso, incluindo o Certificado de Garantia. Para receber as instruções de como prosseguir com a devolução, é necessário entrar em contato através do SAC via Whatsapp (019 991132056).

O prazo de analise da peça devolvida é de 30 dias, e, verificada a necessidade de restituição do valor, o estorno ocorrerá pelo mesmo canal de pagamento, em até 15 dias após laudo.

 

Importante:

Após analise tecnica, caso haja violação ou descumprimento do regulamento acima a Lóra não aceitará a troca ou devolução.

Siga corretamente todas as instruções dos itens acima para que o processo seja simples e rápido.

A Garantia é excluída caso o cliente realize manutenção ou reparo em qualquer estabelecimento não conveniado à Lóra ou por ela indicado.

A não observância poderá ocasionar atraso no reenvio da mercadoria pela Lóra.